YOUTUBE REINTECH CTS

Para ambientes com necessidade de contenção biológica ou química, se faz necessário uma ação imperativamente segura ao operador e ao ambiente durante a troca do seu elemento filtrante.
O filtro a ser trocado contém contaminantes da área, e para proporcionar um trabalho seguro ao processo, utilizam-se equipamentos específicos como a Caixa de Filtro Troca Segura (CTS), conhecido como Bag in Bag out Safe Change. O equipamento mitiga o contato direto do operador com o elemento filtrante, promovendo a substituição apropriada do filtro saturado. A CTS proporciona a possibilidade da troca segura por meio de “saco” de PVC com luvas integradas para manuseio, este “saco” envolve todo o elemento filtrante durante a troca, e este será descartado juntamente com o filtro. Com todos esses procedimentos, não existe o risco de contaminação do operador e meio ambiente.
O equipamento REINTECH é o único no Brasil estruturado em alumínio soldado com pintura a pó, com ponto para leitura de perda de carga do filtro,  ponto de ensaio de vazamento individualizado para cada elemento filtrante e ponto de inertização caso necessário incorporado ao equipamento.