ÁLCOOL GEL PARA HIGIENE DAS MÃOS EM AMBIENTE HOSPITALAR: NA VERDADE, UM RETROCESSO.

Nos últimos anos, a preocupação com a assepsia vem aumentando cada vez mais. E segundo pesquisas internacionais, com relação ao álcool gel, o que pareceu ser um avanço na verdade foi um retrocesso.
Estudos recentes em universidades da Alemanha comprovam que o processo de higienização das mãos por líquido a base de álcool é mais eficaz do que o mesmo processo realizado por gel a base de álcool. Na verdade, pesquisadores ao redor do mundo têm chegado à esta conclusão após constatar alguns fatos que comprovam que a substituição de líquidos por géis é um retrocesso:
- A maioria dos produtos em gel oferece a mesma eficácia de higienização de uma simples lavagem com água e sabonete comum, de um minuto de duração.
- Em relação a patógenos hospitalares, o álcool líquido é muito mais eficaz que o gel. A diferença de eficácia ocorre inclusive no comparativo de álcool e álcool gel do mesmo fabricante.
Além disso, infelizmente o que se vê com muita frequência nos ambientes hospitalares é a utilização de álcool gel através de acionamento manual – ou seja, além de não estar sendo utilizado o meio mais eficaz, ainda há transferência de contaminação.
O Reinhand é um equipamento automático que permite a higienização das mãos por solução líquida – álcool 70% por exemplo – sem nenhum contato do usuário com o gabinete, com acionamento por meio de sensor eletrônico de presença, impedindo assim a transferência de contaminação entre os usuários.
Mediante a aproximação, a solução líquida é atomizada sobre as mãos durante um período de tempo pré-determinado, que pode ser alterado via placa eletrônica sempre que necessário.
O Reinhand é fabricado em aço inoxidável AISI 304 e possui tubos flexíveis em silicone que são totalmente resistentes aos mais variados processos de descontaminação. Seu design oferece facilidade de limpeza pela ausência de cantos retos e impede o gotejamento em locais indesejados.
Leve e compacto, o Reinhand pode ser instalado sobre uma bancada ou fixado por parafusos em uma parede ou divisória.